quarta-feira, 12 de novembro de 2008

As frases e atitudes que os homens detestam nas mulheres

Dando uma olhadinha no MDIG acabei encontrando esse texto onde explica como é muito difícil falar e fazer considerações do relacionamento homem/mulher sem ser, de alguma forma, parcial. Mas dentro desta parcialidade existem coisas que são verdades incontestáveis, como por exemplo algumas frases ditas ou atitudes feitas por elas que podem nos tirar do sério.

* - “Não sei o que está acontecendo comigo”.
As mulheres em crises (profunda, circunstancial, superficial, momentânea) jamais admitem para o parceiro o que está acontecendo com elas ainda que não tenham problema nenhum em comentar o assunto com amigas, parentes, colegas de trabalho e até com o “seu Zé” da padaria. Repetirão essa frase uma e outra vez até que a gente adivinhe (ou tente). No lamentável caso de errarmos a adivinhação ou largarmos mão de tentar, com certeza ouviremos o seguinte:
* - “Você não me entende”.
É inútil refutar uma mulher que diz isso. Não importa o que pensemos. Há que resignar-se a escutar, tratar de compreender. E armar-se de uma paciência de Jó. Dizem que nossa leitura emocional é bem mais pobre que a das mulheres e que por isso não conseguimos entender as sutis mensagens que elas transmitem. Mas o que não entra na cabeça de nenhum homem é “para quê ser sutil naquilo que se quer demonstrar?”
* - “Você não me escuta”.
Um clássico. Na maioria das vezes ela nem quer que você escute e sim que olhe enquanto ela está falando. Também sucede que elas nunca se referem ao que dizem, senão ao que em realidade querem dizer. Não saber escutar, então, será não saber traduzir em tempo e forma o que já deveríamos conhecer de cor. Para não deixa-las desiludidas é conveniente escutá-las com uma misto de compaixão e firmeza. E isso não é nada fácil.
* - “Nunca saímos”.
Não importa que tenham desfilado por todos os teatros, cinemas e restaurantes da cidade. Uma hora ou outra, a frase surgirá daqueles lábios lindos que você tanto ama. Costuma resultar em chinelada se você não tirar o olho da tela onde 22 marmanjos correm atrás de uma bola ou, pior ainda, onde 4 moçoilas de tangas sugestivas jogam uma bola de lá pra cá por cima de uma rede.
* - “Você não gosta de minhas amigas”.
Aqui há de se ter muito cuidado, muita cautela. Não é aconselhável, nunca, se indispor com uma de suas “intragáveis” amigas, ainda que naquele justo momento a desengraçada esteja reduzindo seu nome à pó. Sua reação pode ser inesperada. Mais perigoso ainda pode ser elogiar com entusiasmo a qualquer delas: neste caso estamos a um passo de uma catástrofe.
* - “Estou sem o que vestir”.
Ok, sempre será verdadeiro, ainda que esteja difícil atravessar o closet que mais parece um contêiner a ponto de explodir. Se a grana estiver curta, a gente tem que tocar no assunto com entendimento e delicadeza. Nunca devemos comentar ou comparar os nossos 5 cabides com todo o inventário dela: confusão na certa.
* - “Nunca diz te amo”.
Não importa se é a frase mais repetida da história. Você terá que dizê-la sempre uma vez mais, com paixão, cuidado e olhando-a nos olhos. E esqueça ser correspondido, elas não dizem nunca… a não ser que precisem de alguma coisa. Aí então é aquele doce todo que derrete qualquer marmanjo.
* - “Bla bla bla…bla bla…”.
O homem, em geral não gosta de alongar conversas, ainda que seja com a mulher que ama. Ao contrário a mulher gosta de enfatizar e de tomar seu tempo para responder. As vezes é desesperante, só a educação nos impede de bradar um “Shut up” a la “Schwarzenegger”. O esforço é titânico, mas o certo é fingir que está entendendo tudo e relaxar.
* - “O Luisão era bem mais carinhoso”.
Putz… se tem algo que fere o ego masculino é que a parceira o compare desfavoravelmente com outro homem, especialmente se esse homem é um ex-namorado, alto, bonito moreno… É de terminar qualquer relação… eu terminaria.
* - “Tô com dor de cabeça”.
Deixei esta por último por ser a coisa mais irritante que uma mulher pode dizer ou fazer com seu parceiro. Muitas vezes não sabemos o que pensar: Fiz alguma coisa? Será que esqueci de algo?.
Dizem que a mulher não sabe separar o emocional do corporal, coisa que não representa um grande problema para nós homens. Por isso justificam que após alguma discussão, boba até, elas tendem a negar a terem relações e isto é percebido por nós como um grande castigo… grande erro feminino, grande mesmo.

Ainda que não sejam exclusivas do universo feminino, existem ainda algumas atitudes que em maior ou menor grau nos irritam sobre maneira:

- invasão do espaço pessoal;
- sentimentalismo exagerado: a sociedade nos cobra a fortaleza. Nada mais natural que tenhamos problemas para lidar com nossas próprias emoções;
- insegurança ao extremo, aproveitam qualquer oportunidade para checar a carteira, celular…
- criticar outras mulheres. “Marcinha” pode não valer nada, mas foi minha namorada. E não existe amor que resista a críticas a mãezinha querida, ela é e sempre será a mais amada;
- tentar mudar o parceiro: isso é uma “abestagem” plena, afinal conheceu e gostou de mim assim, porque esta frescura de querer que eu mude agora?
- degradar seus interesses básicos (futebol, cervejinha);
- discussões na frente de amigos ou familiares (imperdoável);
- questionamentos inquisidores e insistentes frente a qualquer suspeita de mentira;
- mulher mandona, horrível a atitude de quem gosta de reordenar tudo que já estava no seu lugar;
- marcar o terreno, se vê uma mulher bonita começa a dar abraços, penduradas no pescoço, e todo tipo de coisa que nunca faz em uma situação normal;

Esqueci de alguma coisa?.

Achei no: Uhull

Levados pela guerra atômica [6/39]

Sexto capítulo: Jogos.
O próximo almoço? Uma barata assada?

Levados pela guerra atômica [5/39]

Quinto caítulo: Planos de ataque.
Não existe lugar para sarcasmo na guerra.

Levados pela guerra atômica [4/39]

Quarto capítulo: Fome.
Com sorte nossos amigos acharão um cachorro com 5 patas mais adiante.

Dr. Pepper

Joselito.

Reuniões



Nem sempre você é convidado.

Achei no: Caixa PreTTa