terça-feira, 1 de junho de 2010

Iron Baby


Sed&Hip

China x Brasil

Quando vi este vídeo nesta noite de segunda cheguei a seguinte conclusão:

A China é muito criticada por sua falta de democracia.Crítica válida.
O Brasil é elogiado por sua democracia jovem, porém vigorosa. Elogio válido.
A China é criticada por desrespeitar os direitos humanos. Crítica válida.
O Brasil também é criticado por desrespeitar os direitos humanos. Crítica irracional.
A China é criticada por não ter imprensa livre. Crítica válida.
O Brasil, apesar do PT continuamente tentar amordaçar a imprensa, é elogiado por ter uma imprensa livre. Elogio válido .

Feitas as devidas comparações, mais uma vez se vê a reação de populares chineses ao flagrar uma dupla de marginais furtando uma bolsa de uma senhora. É pau para todo lado, eles não admitem esse tipo de coisa, ladrão tem que se fuder mesmo. E quando acontece algo semelhante no Brasil???? A imprensa simplesmente esquece que jornalista também pode ser vítima da criminalidade (vide Tim Lopes). Só se fala na porra dos direitos humanos. De que adianta viver em um país democrático, com imprensa livre e não ter o direito de se proteger de bandidos? E o direito de se defender? E o direito de andar na rua sem medo de ser o próximo assaltado? Nossos governantes só sabem falar mal da polícia e tentar desarmar as pessoas de bem a todo custo. Experimenta arrebentar no soco um malandro que vier te assaltar. Ele vai te processar por agressão!!! Direitos Humanos para os Seres Humanos, cacete e cadeia para os "Seres Omanos". Adilio.



UPDATE!
Flagrante de exceção, em que a população ajuda a polícia a recapturar bandido no Brasil.

Perdoem a reporter que apesar de cobrir matérias policiais ainda não aprendeu que não existe "di menor", é "menor de idade".