terça-feira, 24 de agosto de 2010

Rogério Calazans Deputado Estadual. 65123


Rogério Calazans é advogado e sempre esteve engajado na defesa dos trabalhadores. Como diretor do Procon em Maringá lutou contra a máfia dos combustíveis e enfrentou com muita coragem todos os desafios. É urgente renovar a Assembléia Legislativa do Paraná e Calazans é o nome certo para isso.
Calazan 65123 << para saber mais
Nota do Adilio: além disso ele é advogado licenciado do Sindicato dos Agentes Penitenciários e em seu trabalho sempre defendeu com muita dedicação e competência os agentes em varias injustiças cometidas durante a antiga administração.

No Rio, empresas criam fundo para custear UPPs

Um grupo de empresas privadas vai participar diretamente do projeto das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) no Rio de Janeiro. Em uma reunião na manhã desta terça-feira, no Palácio Guabanara, sede do governo estadual, foi anunciada a criação de um fundo com contribuição de cinco organizações: Bradesco Seguros, Coca-Cola, Souza Cruz, CBF e EBX (esta última do empresário Eike Batista). As empresas vão depositar recursos, administrá-los e executar obras e aquisições que, para driblar a burocracia, serão doadas ao estado.

Eike Batista, da EBX, terá participação de destaque. O empresário anunciou que contribuirá com 20 milhões de reais por ano até 2014 para as UPPs. No Twitter, Eike Batista elogiou a política de pacificação de favelas e convocou outros empresários a ajudarem. “Acredito em conceitos que funcionam. Este pode ser exportado para outras cidades, estados e o mundo!", escreveu. "Bacana a participação de todos. Mais empresários devem apoiar ainda mais, não acham?", completou. O Bradesco garantiu 2 milhões de reais para o primeiro ano da parceria.

Algumas das empresas doadoras já colaboravam com o governo do estado. A sede da UPP da Ladeira dos Tabajaras custará 1,3 milhão de reais e será custeada pela Coca-cola, que doou R$ 400 mil, e pela Souza Cruz, que desembolsou 900 mil reais. Já a CBF bancará o novo prédio da UPP da Cidade de Deus, que deve ficar em 1 milhão.

A reunião com empresários teve a participação do governador Sérgio Cabral, do secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, e do comandante geral da PM, coronel Mário Sérgio Duarte.
veja.com