quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Levados pela Guerra Atômica[33/39]

Trigésimo terceiro capítulo: A vida não é justa.
Salve-se quem puder.

Levados pela Guerra Atômica[32/39]

Trigésimo segundo capítulo: Fazemos parte de algo maior
Os vermelhos são fortes, afinal…

Levados pela Guerra Atômica[31/39]

Trigésimo primeiro capítulo: Sede de matança.
Pedra, tanque e empurrão. Esse cara é bom. =D
Sim, com o Natal chegando, todo mundo fica preocupado para saber o que comprar para seus amigos, familiares e campanheiros. Mesmo sabendo que presentear um homem não é nada comparado a fazer o mesmo para uma mulher, vou postar um guia básico para as meninas de como presentear um cara sem fazer feio:



Regra #1:
Quando estiver em duvida, compre para ele uma furadeira sem fio. Não importa se ele já tem uma. Tenho um amigo que tem 17 exemplares, e nunca reclamou. Um homem nunca tem furadeiras sem fio de mais. Ninguém sabe o porquê.

Regra #2: Se você está muito, muito quebrada, compre para ele algum acessório para o carro. Pode ser alguma coisa para pendurar no retrovisor, um adesivo legal ou até mesmo um preteador de pneus. Homens adoram presentes para o seus carros. Ninguém sabe o porquê.

Regra #3: Você pode comprar para ele um controle remoto reserva, para que ele não fique preocupado em estragar/perder o atual. Caso você tenha uma grana extra sobrando, compre uma TV grande, daquelas com uma telinha no canto da imagem. Veja enquanto ele fica maluco trocando os canais.

Regra #4: Nunca compre para um homem um desodorante/loção pós-barba/perfume em embalagens industriais. Homens gostam de pensar que não fedem, que tem um odor natural.

Regra #5: Compre para ele um etiquetador. Quase tão bom quanto uma furadeira sem fio. Em algumas semanas absolutamente tudo vai possuir uma etiqueta. “Meias. Cuecas. Copos. Talheres. Porta. Pia. Sapatos.” Você entendeu aonde quero chegar. Mas ninguém sabe o porquê disso.

Regra #6: Nunca compre algo para um homem que venha escrito na caixa “Montagem Necessária”. Vai estragar o dia especial dele. Montagens sempre ficam com peças sobrando, e isso deprime.

Regra #7: Homens adoram o perigo. É por isso que eles não cozinham, mas fazem churrasco (ninguém sabe o por quê). Compre para ele uma grelha monstro movida a gás. Diga que a mangueira do gás vaza. “Oh, a adrenalina! O desafio! Quem quer um hambúrguer?!”

Regra #8: Ingressos para o jogo do time dele é um presente inteligente. Mas é arriscado, o final da noite vai depender do resultado do jogo. Todos sabem o porquê.

Regra #9: Homens adoram motosserras. Nunca, jamais, compre uma motosserra para um homem. Se você não sabe o por quê, volte para a Regra #5 e veja o que acontece quando ele ganha um etiquetador, é praticamente a mesma coisa.

Regra #10: Corda. Homens adoram cordas. Isso leva os leva para as origens de cowboy. Ou, pelo menos, os faz lembrar dos tempos de escoteiro. Nada diz eu te amo como 50 metros de uma corda trançada de nylon. Ninguém sabe o porquê.

Achei no: Capinaremos

Jogo em Flash - Mytheria

Para desespero do Adilio, posto esse jogo com uma semana de atraso.

Clique na imagem para jogar

"Hmm... isso me fede a Magic: The Gathering" dirá o rapaz espinhento de óculos grossos que visita o blog regularmente. Ao que responderei "E o cheiro não é à toa."

A grande diferença do Mytheria pro Magic é a retirada daquela encheção de saco dos terrenos pra gerar mana. A cada turno você escolhe entre aumentar o estoque de energia(mana) ou retirar uma carta. Sem frescura.
Cada carta tem um custo em energia, após baixar as cartas desejadas passe para a fase de ataque, o oponente pode utilizar algumas criaturas para bloquear os teus ataques, e começa tudo de novo.

Cada cor de baralho é focada num tipo de jogo(ataque, defesa, suporte, etc...)

Após a sexta fase aparecem um modo para montar um baralho próprio e um modo com desafios.
O que falta, na minha sincera opinião, é um modo multiplayer. O PC é meio bobo e o legal seria mostrar para outras pessoas(na base da matança) como o baralho que você criou é massa.