terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Alguns Clichês Terríveis Com Computadores Em Séries de TV

# Emails sendo aberto através de pequenas ou enormes imagens de envelopes com letras saindo ou entrando dele. Não existe clientes de emails com isso e nem existirá um dia, porque é simplesmente idiota.
# Emails escritos COMPLETAMENTE EM CAIXA ALTA como se os computadores futuristas fossem desprovidos de uma tecla SHIFT ou Caps Lock.
# Erros históricos como “Ele inventou a internet!”, gente jogando um jogo em uma máquina antiga (como um 8088)… sendo que o tal jogo precisa de um processador Pentium para rodar.
# Quando pesquisando por dados, todo tipo de telas gráficas surgem rapidamente com toneladas de imagens sem a menor conexão com o termo de procura, como se a velocidade de apresentação fosse maior do que a de procura em si. É o tipo de procura pouco eficiente. Até o Altavista tem uma procura melhor do que essa.
# Sistemas operacionais obviamente falsos rodando em misteriosos hardwares. Sempre são de interface gráfica que mais parece um Mac para retardados misturado com o falido OS/2.
# Realidade Virtual tão real que consegue enganar pessoas. Isso não existe e nem existirá… pelo menos em centenas de anos.

Agora um dado curioso: Todos os exemplos acima foram retirados do mesmo episódio de Arquivo X escrito pelo pai do Cyberpunk: William Gibson!!! :P

Achei no: Nação Híbrida

Capoeira Hip Hop Street Fighter Brazil

Esse vídeo é velhinho mas lembrei dele hoje e acho q vale a pena aparecer por aqui.