domingo, 22 de agosto de 2010

Em noite dos volantes, Timão vence Tricolor no clássico e encosta no Flu


A torcida do Corinthians conta as horas para ver Ronaldo em ação novamente. Mas, neste domingo, os alvinegros, talvez, não sentiram falta de seu grande ídolo na atualidade. Em uma noite inspirada e sob os olhares atentos de Mano Menezes, que esteve no estádio, os volantes Elias (dois) e Jucilei fizeram os gols da vitória por 3 a 0 no clássico contra o São Paulo, no Pacaembu, colocando o Timão perto outra vez da liderança do Brasileirão. Agora, são dez jogos sem derrotas para o rival. Motivo de sobra para os gritos de “o freguês voltou!” e "olé" ecoarem pelas arquibancadas.

O resultado faz o Timão colar novamente no líder Fluminense e se recuperar depois da derrota para o Avaí, domingo passado, em Florianópolis. A equipe dirigida pelo técnico Adilson Batista manteve a segunda colocação e subiu para 31 pontos, apenas dois a menos que os cariocas, que empataram com o Vasco, no Maracanã. Na próxima rodada, o Corinthians pega o Cruzeiro, quarta-feira, às 22h, em Uberlândia.

Mais do que se manter na briga pelo quinto título nacional, o Corinthians curte a ótima fase em partidas diante do Tricolor. A última derrota no clássico majestoso aconteceu em 11 de fevereiro de 2007, quando foi batido por 3 a 1, pelo Paulistão. Neste período, foram seis vitórias alvinegras e quatro empates.

Já o São Paulo segue em turbulência desde a derrota nas semifinais da Taça Libertadores. Além de mais uma atuação ruim, o time encosta perigosamente na zona do rebaixamento, aparecendo em 15º lugar, com 17 pontos, somente dois acima do grupo dos quatro que disputarão a Série B em 2011. Na quarta-feira, recebe o Vasco, às 22h, no Morumbi.
Globo Esporte.com