Era só mais um dia tranquilo na casa dos Schineder, porém uma meia desaparecida acabou com a tranquilidade da casa, muita briga e discussão que quase acabaram em morte…de tanto rir.
caixa pretta
quinta-feira, 31 de março de 2011
Rage Against the Machine na escola
uhull s.a.
Qualquer escola em que estudei < essa aí do vídeo.
Qualquer escola em que estudei < essa aí do vídeo.
Marcadores:
música
quarta-feira, 30 de março de 2011
Porte de arma aprovado
A Assembleia Legislativa derrubou, nesta terça-feira (29), por 42 votos a um, e duas abstenções, o veto do Poder Executivo ao projeto de lei nº 735/07, de autoria do ex-deputado Professor Luizão, que concede aos integrantes do quadro efetivo de agentes penitenciários e escolta de presos do Paraná o porte de armas de fogo.
Até a data de ontem (28), o SINDARSPEN vinha dialogando com os deputados visando a derrubada do veto, que voltaria a ser apreciado na data de hoje. Com a posição indefinida da bancada do governo, a direção sindical passou a negociar um novo adiamento da apreciação da matéria, até que todos os pareceres dos órgãos governamentais fossem concluídos e encaminhados para sua liderança na Assembléia Legislativa.
Ainda hoje à tarde, numa articulação do SINDARSPEN, com o Deputado Federal Francischinni, o Deputado Estadual Professor Lemos, o Líder do Governo na Assembléia Legislativa, Deputado Ademar Traiano, e o Presidente da Casa, deputado Valdir Rossoni, ficou definida a ordem do dia com a apreciação do veto em pauta, após a garantia de empenho dos deputados para que o veto fosse derrubado.
O projeto concedendo o porte de armas para os Agentes Penitenciários seguirá agora para promulgação do governador Beto Richa. De acordo com o Regimento Interno da Assembleia Legislativa, se a lei não for promulgada dentro de quarenta e oito horas pelo governador, o presidente do Legislativo a promulgará.
Para o Líder do Governo na ALEP, Deputado Ademar Traiano, a lei beneficiará a sociedade com mais segurança. O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná, José Roberto Neves, destaca que essa é uma antiga reivindicação da categoria, lembrando a alta periculosidade da profissão e as constantes ameaças sofridas pelos Agentes Penitenciários por conta do seu trabalho.
Com a lei promulgada, nos termos do regimento da ALEP, o direito ao porte estará efetivado, bastando ao Agente Penitenciário portar sua arma com o devido certificado de registro em mãos, juntamente com sua carteira de identidade funcional, como dispõe o artigo 2º do projeto de lei 735/2007:
Art. 2º A concessão deferida aos integrantes do quadro efetivo de Agentes Penitenciários e Escolta de Presos autorizará o porte de arma de fogo, no âmbito estadual, ainda que fora de serviço, devendo sempre a arma ser conduzida com o respectivo Certificado de Registro de Arma de Fogo e com a Carteira de Identidade Funcional.
Assim, caberá à SEJU confeccionar as carteiras funcionais dos Agentes Penitenciários, nos termos do parágrafo 2º do artigo 2:
§ 2º A autorização para o porte de arma de fogo de que trata esta lei constará da própria Carteira de Identidade Funcional dos servidores das categorias mencionadas, a ser confeccionada pela própria instituição estadual competente.
No próximo dia 08 de março o SINDARSPEN terá uma nova reunião com a Secretária de Justiça, Dra Maria Tereza Gomes, quando irá propor um programa de capacitação, além da exigida pela Polícia Federal, para os Agentes Penitenciários que quiserem portar arma de fogo.
Por e-mail do Sindarspen
Marcadores:
notícias
terça-feira, 29 de março de 2011
sexta-feira, 25 de março de 2011
Fringe garante sua quarta temporada
A série Fringe pôde ter começado como um “novo Arquivo X”, mas conseguiu uma identidade própria. Bizarra, mas própria. Ela quase foi cancelada entre sua segunda e terceira temporada, mas pela primeira vez em muito tempo, a Fox está acreditando no potencial da série.
Mesmo com a média em apenas 1.3 milhões de audiência (a Fox já cancelou séries por audiências maiores), depois que sua programação mudou de quinta para sexta-feira, a emissora acaba de renovar Fringe para sua quarta temporada. E o mais importante, é que não é uma temporada de 10 ou 13 episódios, mas um pacote completo de 22 episódios!
jovem nerd
Visualizações de páginas deste blog por país desde maio de 2010
É uma pena o blogger ter criado este serviço apenas no ano passado. Eu gostaria de poder acompanhar a evolução da audiência desde sua criação.
Marcadores:
notícias,
textos aleatórios inúteis
quarta-feira, 23 de março de 2011
Nunca duvide do seu marido.
Ele tem mais habilidades do que você pensa.
Dureza é quando tem muito refri 2L e engradados de cerveja.
capinaremos
Dureza é quando tem muito refri 2L e engradados de cerveja.
capinaremos
2 Cachorros Famintos em um Restaurante
Achei que o vídeo não precisaria ter 6 minutos para agradar as pessoas, mesmo assim me fez rir várias vezes. O cachorro da direita impaciente eahaeuhea
uhull s.a.
Marcadores:
para rir
terça-feira, 22 de março de 2011
Seja destemido.
E tire notas altas.
Psicologia é legal por que você pode preencher qualquer merda e correr o risco de passar.
capinaremos
Psicologia é legal por que você pode preencher qualquer merda e correr o risco de passar.
capinaremos
Marcadores:
legal
segunda-feira, 21 de março de 2011
quinta-feira, 17 de março de 2011
quarta-feira, 16 de março de 2011
Guerra dos Tronos
A Guerra dos Tronos é um livro de fantasia publicado pela editora Leya, que está para virar uma série da HBO. A previsão é que o seriado estréie em Abril, mas o livro já existe há algum tempo, embora só tenha chegado ao Brasil no fim do ano passado.
George Raymond Richard Martin – ou simplesmente George R. R. Martin – é o autor estadunidense dos livros da série “As Crônicas de Gelo e Fogo”, que é composta por sete livros. Ele também é roteirista, participando inclusive do seriado “A Bela e a Fera” nos anos 80, que foi estrelado por Linda Hamilton – mais conhecida como Sarah Connors – e Ron Perlman, o Hellboy.
Mas vamos ao livro. Guerra dos Tronos é um épico de fantasia composto por personagens muito bem elaborados, envolvidos numa trama principal: A disputa pelo poder em Westeros. Martin criou, com uma habilidade impressionante, um mundo particular, onde seus personagens se tornam conhecidos à medida que lemos o livro um. Alguns são bem marcantes, como Eddard Stark (sim, Stark como o personagem da Marvel), senhor de Winterfell; Daenerys Targaryen, a Filha da Tempestade; o Rei Robert Baratheon; entre outros. E devemos dar crédito a isso, pois Martin consegue criar uma gama de personagens e fazer uma história complexa para cada um deles. Mas este é parte do problema. Daqui a pouco eu explico.
Ao longo da história os personagens se vêem envolvidos na trama. A disputa pelo poder pelas diferentes famílias, que também são muito exploradas como um todo, afeta diretamente os personagens principais. Algumas tramas paralelas aparecem no decorrer da leitura, como a tentativa de Viserys Targaryen, irmão de Daenerys, de recuperar o trono que um dia fora da sua família, aliando-se a um povo bárbaro e estrangeiro. Eddard Stark assume um papel importante ao aceitar ser a Mão do Rei, assumindo a função de executar as leis e fazer com que sejam cumpridas. É a meu ver o personagem central, e o mais bem elaborado pelo autor. Acompanhamos também o crescimento dos filhos de Eddard, bem como os mistérios que cercam a morte da antiga Mão do Rei, e os boatos sobrenaturais que são atribuídos às criaturas além da muralha, conhecidas apenas como “Os Outros”.
Contudo o livro sofre com alguns problemas graves. Nesse ponto entra um pouco da minha opinião particular. Não estou aqui dizendo que o livro seja ruim, mas o trabalho de divulgação, na tentativa de aumentar o prestígio do livro, chegou a comparar Martin a Tolkien, chamando o autor de “O Tolkien Americano”. Esta foi uma comparação equivocada. Primeiro: Os escritores possuem estilos completamente diferentes. Enquanto Tolkien foca na história como era vista pelos Hobbits, Martin foca basicamente nos personagens e em suas pequenas variações, como desvios de caráter e traumas. Segundo: A obra de Tolkien é muito mais profunda e detalhada. Volto a colocar que, embora Martin tenha feito um excelente trabalho quando criou Westeros, Tolkien alcança um nível de detalhes com a Terra-Média que, em minha opinião, ainda não foi alcançado por nenhum escritor.
Outro problema é que Martin foca nos personagens. Isso não seria um problema muito grande, mas em alguns momentos o livro se torna cansativo. Ao invés de criar capítulos, Martin coloca um personagem em foco em cada trecho, semelhante ao que fez Bram Stoker em sua obra “Drácula”. Mas Martin, na sua idéia de gerar muitos personagens, todos estes grandiosos e complexos, torna a leitura muito lenta. Vejam bem, não é uma leitura ruim, é uma leitura lenta, que pode desanimar leitores sem paciência ou leitores que não estão acostumados com livros deste nível.
Para concluir, devo dizer que o enredo é muito bem feito. A política comum de um romance histórico se entrelaça com os mistérios de uma boa fantasia e as particularidades de uma história medieval. A trama é envolvente e faz você ficar pensando nela mesmo depois de terminar a leitura. Vale a pena superar as 600 páginas do livro, com suas riquezas de detalhes bem elaborados, e acompanhar as aventuras de Ned Stark, Jon Snow, Tyrion Lannister e outros através da guerra dos tronos que paira sobre Westeros.
Até porque o inverno está chegando!
manjaki
guerradostronos
segunda-feira, 14 de março de 2011
terça-feira, 8 de março de 2011
sábado, 5 de março de 2011
sexta-feira, 4 de março de 2011
quinta-feira, 3 de março de 2011
Levados pela Guerra Atômica [42/??]
É difícil entender por que tantas forças desejam um lugar cheio de escombros.
Em cada bueiro que você olhar tem um soldado com uma cor diferente!
capinaremos
Em cada bueiro que você olhar tem um soldado com uma cor diferente!
capinaremos
Marcadores:
Levados pela guerra atômica
quarta-feira, 2 de março de 2011
O Mundo Hilário dos Animais
HELEN, HELEN.. OH NO, IS STEVE… STEVE, STEVE, HELEN, STEVE!
LOL! EHEHEHEHEHEHEEHEHEHEHEHEHHEHE
uhull s.a.
Marcadores:
para rir
Assinar:
Postagens (Atom)