domingo, 30 de novembro de 2008
Ás da aviação alemão descobre que matou autor predileto!!!
Um ás da aviação alemão (foto acima) acaba de descobrir que uma de suas 28 vítimas de guerra era seu autor favorito.
A batalha aconteceu nos céus do sul da França em julho de 1944. O piloto Messerschmidt, Horst Rippert, de 88 anos, conta:
“Ele estava logo abaixo de mim. Eu vi suas marcas, manobrei meu avião por trás dele e o derrubei. Se soubesse que era Saint-Exupery, nunca teria atirado nele. Eu amava seus livros.”
Saint-Exupery (foto acima) teve oito livros publicados antes de morrer, incluindo ‘O Pequeno Príncipe‘ que foi traduzido em mais de cinqüenta línguas publicou oito livros antes de morrer.
“Eu sabia que ele era um piloto francês, mas ele era o meu autor favorito na época. Estou chocado e desolado. Quem sabe que outros grandes livros ele poderia ter escrito?” - acrescentou o ex-combatente.
Achei no: The Mail On Sunday
A pergunta que fica é: quem foi o FDP que contou para ele? Não basta o cara ter vivido os horrores da guerra, ter que viver com a morte de um monte de gente nos ombros, ter perdido a guerra e depois de décadas, com quase noventa anos de idade, vem um FDP e conta que ele matou o autor preferido dele. Cativante deve ser essa pessoa.
Marcadores:
interessante,
notícias,
textos aleatórios inúteis
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nossa que fossa!! St-Exupery tem vários livros excelentes... recomendo "vôo noturno".
ResponderExcluirPortal Meio Aéreo | Aviação Civil & Passagens Aéreas