O Rio ganhou a chance de sediar as Olimpíadas de 2016, que ótimo! Ou não? Recebi por email uma dica do leitor Rogério, que ilustra muito bem o que o Brasil vive hoje em termos de incentivo ao esporte pela parte do Governo.
Sei que as vezes é desagradável e difícil de se concentrar ao ler um texto que ultrapasse mais de 3 linhas em um blog, mas façam esse esforço pois é importante termos conhecimento de algumas coisas.
linha
Em entrevista dada ao jornal Estado de São Paulo, César Cielo desabafou e foi até bem corajoso ao falar algumas verdades sobre a sua trajetória no esporte:
Muito irritado, falou que não recebeu ajuda nem da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), e nem do Governo, e que sua vitória era graças apenas a seu pai e seus patrocinadores.
Por essa razão, Cielo concentra seu treinamento nos EUA e não tem intenção de voltar ao Brasil para treinar. E não foi por falta de oportunidade, pois o presidente da CBDA o convidou para treinar no Brasil e também que fosse ao Palácio do Planalto para fazer cartaz do presidente. Coisas que ele rejeitou.
Depois dessa situação, ele foi ameaçado de ficar sem a pouca facilidade que a Confederação lhe dava e também foi ameaçado pelo Governo de perder o patrocinio dos Correios que estava recebendo até então. O que ele fez? Pagou tudo do próprio bolso.
Esse post não foi feito para enaltecer o César Cielo, e sim para mostrar a realidade do Governo Brasileiro, que quer colher frutos sem nada ter plantado.
Rio 2016 vai trazer alguma mudança no incentivo ao esporte? Não sei, mas dúvido muito. O verso do Inverso
Legal é que o investimento que o Lula prometeu pras Olimpíadas+Pré-Sal+Copa é três vezes maior do que todos os investimentos somados dos 8 anos de governo dele.
ResponderExcluirDe onde vai sair essa grana?